sexta-feira, 1 de abril de 2016

VIDEO - CASA CONSTANZA PASCOLATO

   


Hoje apresento um dos maiores ícones da moda Brasileira.
Costanza Pascolato nasceu em Siena, Itália e foi para o Brasil com apenas 5 anos acompanhada pelos pais, Michele e Gabriella Pascolato, que em 1948 fundaram a "Tecelagem Santa Constância". Com a morte do pai, Costanza assumiu a fábrica e transformou-a numa das maiores empresas têxteis do Brasil. Ainda hoje fornece tecidos para os maiores estilistas do país. 
Formada em moda, foi consultora de moda da revista Claudia, assinou uma coluna de moda no jornal Folha de S.Paulo, fez parte da equipe da revista Vogue, assinou uma coleção de jóias da H. Stern e ainda escreveu três livros - "Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo"; "Como ser uma modelo de sucesso"; "Confidencial". Como mulher moderna que criou o seu próprio site e ainda uma conta instagram muito descontraída e divertida.
Quando encontrei este video, onde Constanza abre as portas de sua casa, achei muito interessante partilha-lo pelo aproveitamento do mobiliário de época e pela conjugação com peças modernas de design. 
Um mix perfeito!

"Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a auto-estima. " Costanza Pascolato

www.costanzapascolato.com.br

Video - Youtube - Vogue Brasil 

1 comentário: