segunda-feira, 24 de novembro de 2014

GUIA DE PRODUTOS

ALGODÃO:É uma fibra natural de origem vegetal, obtida a partir da planta do algodoeiro. A qualidade do algodão depende da sua espessura, pureza, brilho, cor e, sobretudo, do comprimento da fibra. Quanto mais comprida for a fibra, mais fino, resistente e regular será o fio obtido. O tecido que se obtém a partir do algodão é extremamente macio, fresco, flexível ao toque e transpirável. Trata-se de um tecido bastante resistente, que tolera muito bem as lavagens, podendo ser utilizado de forma contínua. 
LINHO:É uma fibra natural de origem vegetal, obtida a partir da planta do linho. O seu processo de fiação é complexo e delicado considerando-se, por isso, um tecido de gama alta. É um tecido muito fresco e transpirável, com um toque agradável, sem fiapos e muito resistente. É lavável em água fria e não deve ser centrifugado.

RAMI:É uma fibra natural de origem vegetal, obtida a partir de uma planta originária da Ásia. O tecido que se obtém a partir do rami é transpirável, brilhante e muito resistente. 

LÃ:É uma fibra natural de origem animal; é o pêlo da ovelha. Trata-se de uma fibra térmica que permite obter um tecido esponjoso e quente, com volume e corpo. É um tecido muito duradouro devido ao excelente alargamento e recuperação elástica das fibras. Por ser um material hidrófilo, a lã intensifica as cores e é, por natureza, uma fibra limpa que repele as partículas de pó e a sujidade em geral.
Cuidados específicos da lã Quando é lavada, a lã tem tendência a ficar amassada e amarelada sendo, por isso, recomendável a limpeza a seco. No caso de se molhar, deverá secar-se sobre uma superfície lisa depois de escorrida, porque se for pendurada poderá ficar deformada. Não deve ser centrifugada. 


MOHAIR:É uma fibra natural de origem animal, proveniente da cabra de Angorá, originária da Turquia, de pêlo sedoso, liso e regular. É considerada como uma das fibras mais ricas que, sendo misturada com outras fibras, proporciona tecidos suaves e volumosos. As nossas mantas de Mohair caracterizam-se pela sua leveza e calidez, que as diferencia das restantes fibras.

SEDA:É uma fibra natural de origem animal que é segregada pela larva da borboleta (ou bicho-da-seda), em forma de fio finíssimo, para criar um casulo que lhe serve de protecção durante o seu processo de transformação em borboleta. A seda permite a obtenção de um tecido muito suave e fino ao toque, que é também muito valorizado pelo seu brilho e forma de assentar. É um tecido que possui um grande poder de isolamento, elasticidade e resistência, e que se tinge facilmente, proporcionando colorações muito sólidas. A seda pode ser limpa a seco ou lavada com água a baixa temperatura, sem centrifugar.
A seda selvagem é obtida quando o bicho-da-seda rompe o casulo, obtendo-se fios com rugosidades típicas.
A seda shantung é proveniente de uma zona concreta da China e caracteriza-se por ter fios com bastantes nós.


CAXEMIRA:É uma fibra natural, obtida a partir da uma lã muito fina. Quando os tecidos possuem uma determinada percentagem de caxemira, são de melhor qualidade, reduzindo-se também o efeito de pilling (levantamento das fibras produzido pela fricção). Com a utilização da caxemira, as nossas peças de tricot adquirem maior suavidade e qualidade.

BAMBU:É uma fibra de origem vegetal que permite a obtenção de um tecido que protege a nossa pele, por possuir propriedades antibacterianas, antiácaros e hipoalergénicas. É muito transpirável, proporcionando uma grande sensação de frescura. O processo de fiação do bambu dá uma suavidade extra ao tecido.

LENÇÓIS 100% ALGODÃO 30´S OU BÁSICO:Os lençóis de algodão de 30´s da Zara Home têm 57 fios e um acabamento forte, suave e lustroso, que lhes concede uma textura aveludada e duradoura. Este tipo de algodão é óptimo para estampados, por garantir bons resultados mesmo após várias lavagens. Os nossos lençóis básicos caracterizam-se por serem agradáveis ao tacto, proporcionando, assim, um toque de suavidade em contacto com a nossa pele.

LENÇÓIS 100% ALGODÃO PERCAL:Os lençóis de algodão percal da Zara Home são confeccionados com 79 fios, proporcionando um tecido muito suave, brilhante, fácil de cuidar e muito confortável para descansar. Pela sua qualidade, este tipo de algodão é óptimo para lençóis com bordados, fios tingidos e estampados.

LENÇÓIS 100% ALGODÃO ACETINADO:Os lençóis de algodão acetinado da Zara Home são os lençóis que possuem a mais elevada qualidade da nossa roupa de cama, caracterizando-se pelo seu grande brilho e suavidade, resultantes da sua confecção com 118 fios. Na sua confecção são utilizados fios muito finos, elaborados com fibras compridas, muito finas e resistentes, que proporcionam uma qualidade extra e cobrem a cama com um toque de elegância. O algodão acetinado realça pela sua capacidade de destacar o colorido, como nos estampados ou na definição obtida pelos desenhos de jacquard ou fio tingido.

EDREDÕES DE PENAS DA ZARA HOME:A pena é um produto natural produzido pelas aves aquáticas, para se protegerem do frio e da água. A pena distingue-se de qualquer outra fibra sintéctica pelo facto de conseguir oferecer óptimos níveis de isolamento térmico com o menor peso. Os nossos edredões são elaborados com dois tipos de penas: 90% de penugem e 10% de plumas.

PENUGEM:É a pena de melhor qualidade que existe. É uma pena curta, volumosa e sem cana. Todo o seu peso e volume repercutem-se na capacidade de isolamento e a ausência de cana proporciona-lhe um elevado nível de conforto. 

PLUMA:Trata-se de uma pena ligeiramente mais comprida do que a penugem e com uma cana muito fina. A pluma mantém as virtudes da penugem, mas necessita de uma gramagem superior para conseguir o mesmo resultado.

TOALHAS DE ALGODÃO EGÍPCIO:O algodão egípcio é uma variedade de algodão que é extraída de plantas originárias e exclusivas do vale do rio Nilo. As toalhas confeccionadas com este tipo de algodão destacam-se pela sua grande suavidade e grande capacidade de absorção. Neste tipo de algodão são apenas utilizadas as fibras mais compridas e extrafinas que asseguram uma qualidade superior, uma maior resistência e permitem uma intensidade única de cores.

TOALHAS DE ALGODÃO AVELUDADO:São toalhas nas quais um dos lados foi cortado na sua parte mais alta, criando uma sensação de pureza e de suavidade, o que realça o brilho e as cores, para além de permitir uma maior definição dos desenhos. Estas toalhas são mais finas e delicadas do que as toalhas convencionais e, para além de serem ideais para a decoração, mantêm todo o poder de absorção, nomeadamente na sua parte traseira.

TOALHAS DE ALGODÃO TURCO:As toalhas de algodão turco possuem um grande poder de absorção em ambos os lados. Contrariamente às toalhas de algodão aveludado estas toalhas são, geralmente, mais pesadas, têm um toque mais seco e uma maior capacidade de absorção.

TOALHAS DE ALGODÃO CARDADO:O algodão cardado das nossas toalhas básicas é da mais elevada qualidade mantendo, simultaneamente, um grande poder de absorção e um toque seco. O algodão é cardado para separar as fibras das impurezas, obtendo-se fios grossos e volumosos.

INSTRUÇÕES DE LAVAGEM DAS TOALHAS BÁSICAS:Para um correcto cuidado da toalha e maior duração desta, a Zara Home aconselha o seguimento das seguintes instruções de lavagem. Este seguimento é especialmente importante para as 3 primeiras lavagens, ainda que as instruções sejam válidas para a vida útil da toalha.
Lavar as toalhas de acordo com os símbolos de lavagem e de conservação indicados nas suas etiquetas.
Utilizar sempre a máquina de lavar com carga completa, para proteger as toalhas. Não efectuar lavagens quando o peso dos artigos a lavar é inferior à metade da capacidade da máquina de lavar (2kg.).
No caso de se utilizar a máquina de secar, deverá seguir-se o mesmo procedimento da lavagem: utilizar a máquina com carga completa.
Lavar sempre toalhas com cores semelhantes.
Utilizar detergentes sem branqueadores à base de oxigénio, nem branqueadores ópticos, para que as cores originais não se alterem significativamente ao longo da vida do produto.
No caso de se utilizar amaciador, as quantidades deverão ser pequenas, para não prejudicar a boa absorção das toalhas e não promover um maior deslizamento das fibras de algodão.


SERVIÇOS DE PORCELANA:A porcelana é a cerâmica mais fina que existe. A qualidade da sua pasta de argila branca e a sua cocção a 1.400º torna-a muito resistente. A porcelana não tem poros, apresentando uma textura impermeável. É fina, leve e sofisticada, elegante ao toque e à vista. A nossa porcelana é muito resistente e apropriada para uma utilização diária.

LOUÇA:A louça é muito sólida e cálida. É ideal para ser utilizada todos os dias, devido à sua elevada durabilidade, que se obtém submetendo-a a altas temperaturas. A louça é uma mistura de argila, caulim e sílica. Pode cozer até 1.200º C. A louça é sensível às mudanças bruscas de temperatura. É apropriada para ser utilizado na máquina de lavar louça e no microondas.

SERVIÇOS DE GRÉS:O grés é de elevada qualidade e possui um toque rústico que nunca passa de moda. Trata-se de um material cálido, cheio de personalidade para a sua mesa. É uma argila que não tem poros. É a cerâmica mais pesada que existe. É apropriado para ser utilizado na máquina de lavar louça e no microondas.

MELAMINA:É um plástico duro e resistente, com um bom acabamento, para os serviços de criança e de adulto. A melamina é apropriada para ser utilizada no microondas e na máquina de lavar louça. Não é apropriada para o forno.

AÇO INOXIDÁVEL 18/10:É o material mais utilizado nos faqueiros. É versátil e muito funcional, sendo a melhor opção para os faqueiros de utilização diária, porque é o aço que proporciona maior garantia de resistência e brilho. É composto por ferro, carbono, 18% de crómio (para o seu endurecimento) e 10% de níquel (para o seu brilho, depois de polido).

AÇO 18/0 OU AÇO "INOX":É composto por ferro, carbono e 18% de crómio (não possui níquel). Tem um aspecto menos brilhante do que o aço 18/10.

CONSELHOS DE CUIDADO DOS NOSSOS FAQUEIROS:Os talheres não deverão ficar humedecidos, sobretudo as facas, visto que a dureza de algumas águas e o excesso de calcário deterioram o aço inoxidável.
Não devem ser utilizados esfregões ou produtos abrasivos, uma vez que podem arranhar ou danificar a superfície dos talheres.
Antes de guardar os talheres, é aconselhável limpá-los com um pano macio de algodão, porque quando as gotas de água secam podem deixar marcas antiestéticas.
É recomendável manter as peças separadas umas das outras e evitar golpes bruscos. É necessária uma atenção muito especial às lâminas das facas, que não deverão tocar noutros objectos, sobretudo se forem de prata.


VIDRO:É um produto inorgânico fundido. Não possui chumbo. Na Zara Home oferecemos vidro de primeira qualidade, fabricado por artesãos de todo o mundo. As suas cores são alcançadas com pigmentos naturais e desenhos gravados manualmente que fazem com que a nossa colecção seja única e de elevada qualidade.

CRISTAL:É um material natural incolor e transparente. Inclui uma quantidade mínima de 24% de chumbo na sua composição.

VIDRO RECICLADO:Tal como o vidro, é um produto inorgânico fundido que se solidifica quando arrefece. A principal diferença reside na sua composição, à qual se acrescenta, para além da sílica, a soda e o calcário "casco".

WHITE JASMINE:A frescura floral desta fragrância cativa os amantes das notas florais. Este perfume é composto por um ramo de flores silvestres, no qual se destacam a embriagante fragrância do jasmim e a delicada frescura floral do lírio do vale. A composição é refrescada por um subtil acorde de notas verdes, que nos proporciona uma sensação de natureza e de espaço aberto.

GREEN HERBS:A natureza em casa. É esta a sensação produzida por esta fragrância. A frescura natural da erva recém-cortada e o toque feminino por um ramo de flores silvestres, em conjunto com a pureza delicada do lírio do vale, permitem-nos criar uma atmosfera limpa e transparente; é como abrir uma janela para um jardim onde se está a cortar a relva.

ORANGE BLOSSOM:É a eterna sensualidade da Flor de Laranjeira misturada com toques cítricos de bergamota e, ainda, toques subtis e transparentes como os da madressilva. São toques que nos transportam para o sul, onde a frescura da brisa do mediterrâneo nos proporciona sensações aprazíveis, como um passeio pelos pátios de Sevilha na Primavera. Um acorde Chipre, com toda a sua destacada elegância e personalidade, realça completamente esta fragrância, dando-lhe um carácter especial e exclusivo.

BLACK VANILLA:É uma fragrância composta por uma mistura original de notas gustativas, onde a essência da Baunilha/Praliné é a protagonista; um acorde floral delicado e toques cítricos vibrantes dão vida a esta nota e a tornam ainda mais viciante e embriagante. O conforto do almíscar e as notas fechadas aperfeiçoam a composição, criando uma atmosfera de segurança, de paz e de bem-estar.

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO HOME SPRAY:Pulverizar uma ou duas vezes, segundo o tamanho da divisão a ambientar. A fragrância espalhar-se-á imediatamente pelo ambiente. Inflamável, contém álcool. Não ingerir. Não pulverizar na direcção dos olhos. Não pulverizar na proximidade de uma chama ou de qualquer fonte de calor intenso. Evitar a pulverização sobre superfícies pintadas ou envernizadas. Manter fora do alcance das crianças.

BAMBU:É um material forte e flexível que permite tecer cestos de diferentes formas e tamanhos. Na sua limpeza, deverá utilizar-se um pano macio húmido e bem escorrido, e deixar secar. Pode ser utilizado no exterior.

SEAGRASS:É uma alga de água doce com um caule fino, duro e comprido, e muito fácil de tingir de qualquer cor. Não se aconselha a sua utilização no exterior. Na sua limpeza deverá utilizar-se um pano macio, húmido e bem escorrido, e deixar secar.

JACINTO-DE-ÁGUA:É uma alga flutuante de água doce, que possui um caule que é seco ao sol e depois é tecido. O caule é grosso, macio e curto. Não se aconselha a sua utilização no exterior. Na sua limpeza, deverá utilizar-se um pano macio, húmido e bem escorrido, e deixar secar.

RATÃ:Pertence a uma espécie de palmeira trepadora e é uma fibra adequada para a construção de móveis e cestos, por ser um material resistente ao sol e à humidade. Necessita de um cuidado muito simples, devendo utilizar-se uma escova e uma solução de sabão, que permite uma limpeza a fundo. Pode utilizar-se no exterior.



Texto retirado do site ZARA HOME

Sem comentários:

Enviar um comentário