terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Presentes que todos gostam

Alguns posts atrás falei da minha “wish list” ou seja a minha lista para dar ideias ao amigo secreto.
Neste post venho dar ideias para presentes que a maioria das pessoas gosta, acha útil e não vai deitar fora no segundo a seguir a que viramos as costas.
Penso que os melhores presentes, os presentes “universais” são os consumíveis. O que isto significa? Produtos que consumimos, que não são objectos, nem tralha para acumular lá por casa ou esconder nos armários atabalhoados! Podem ser consumíveis alimentares por exemplo.
Nada como um pequeno cabaz de iguarias deliciosas e nem por isso se torna dispendioso. Umas bolachas gourmet com uma compota de framboesas com um frasco bonito e original? Quem não gosta? Um vinho tinto, espumante ou champanhe? Um paté, um azeite de limão ou manjericão? E para os mais “picantes” existem variadíssimos molhos, mistura de especiarias e pimenteiros de acrílico lindíssimos? São ideais para todas as idades, pais, avos, irmãos, primos, tios, vizinhos etc.  
Outros consumíveis sem serem comestíveis? Facílimo, produtos que se acabam com o tempo, como velas com aromas (de preferência brancas se não souberem as cores da casa da pessoa em questão), muitas vezes com embalagens muito catitas e fazem “um vistão”.
Sabonetes, sacos de alfazema, cremes de mãos, gel de banho, frascos de essências optem por aromas frescos e cítricos que agradam a maioria, nada de muito frutado ou doce.
Receber este tipo de presentes nunca são demais!
E mais um conselho, este ano apostem nos produtos portugueses, vamos “trabalhar” para fazer crescer a nossa economia.














Photos - web


Sem comentários:

Enviar um comentário