terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrevista com... MÓNICA LICE


Inauguramos as “Entrevistas com” Mónica Lice consultora de imagem e blogger profissional autora do Blog “A MINI SAIA” e do Livro “Dicas de Beleza”.
A Mónica responde ainda a todas as dúvidas de beleza e moda através do seu blog (eu já comprovei!).
Gentilmente respondeu com imensa prontidão as minhas perguntas.
Obrigada Mónica foi um prazer!
(um blog a não perder!)

O que a inspira?
A arte e as suas várias formas de expressão, a natureza, as pessoas, a minha terra – os Açores.

Viagem preferida?
Uma das mais marcantes foi, sem dúvida, a viagem que fiz por terra, desde Portugal à Guiné-Bissau, com passagem, entre outros locais, pelo Saara.

Cidade preferida?
Lisboa, Nova Iorque, Angra do Heroísmo.

Cores preferidas?
Gosto do branco, do rosa, do verde e também do preto.

Cores que menos gosta?
Nenhuma em particular.

Designer de moda preferido?
De Portugal, destaco o Pedro Pedro e o Nuno Baltazar.

Casa de sonho?
A minha.

Divisão da sua casa que mais gosta?
Sala e quarto.

Peça de Design de eleição?
A minha mesa IKEA FUSION.

Objecto preferido na sua casa?
As jarras de flores.

Ultima compra para a sua casa?
Molduras brancas para colocar posters com flores.

Qual o Livro preferido na mesa de centro da sua sala?
Fashion Now da Taschen.

Seleccione “A” Obra de Arte?
Um quadro do CarBar (um pintor guineense), que tenho na sala.

Livro de eleição?
Muitos – desde Eça de Queirós, passando por Álamo de Oliveira (escritor e poeta açoriano).

O melhor Restaurante?
Cada um é uma nova descoberta – um dos últimos a que fui foi o SushiCafé Avenida, do qual gostei bastante.

Comida Favorita?
Sushi e uma boa alcatra terceirense.

Frase ou ditado favorito?
A sorte alcança-se com muito trabalho, esforço e dedicação.

Site preferido?
O blog mini-saia (http://www.mini-saia.blogs.sapo.pt/).

Refira um espaço “design” que a tenha surpreendido?
O Altis Belém.

Na carteira levo sempre… Moleskine, chaves, telemóveis, carteira, alguma maquilhagem.

Não vivo sem… computador.

Ainda hei de… ir à Ásia.

O meu objecto de sonho é… Saúde, Paz e Amor, em abundância, para mim e para todos os que me rodeiam.

Sonho de consumo… Sou consumista, mas desde que passei 5 anos da minha vida em África que passei a valorizar outras coisas.


By Isabel Pires de Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário