segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Entrevista Eu Decoro



 Há quanto tempo está ligado ao mundo da decoração e como se interessou pela área?

Isabel Pires de Lima – Interessei-me pela área da decoração e do design desde pequena, influenciada pela minha Mãe, que dedicava particular atenção á decoração da nossa casa e consentia que eu desse a minha opinião.


Quais são, para si, os aspetos mais importantes de uma decoração?

Isabel Pires de Lima – Estética, harmonia, funcionalidade, contraste e cor.


Onde procura inspiração para a realização dos seus projetos decorativos?

Isabel Pires de Lima – Inspiro-me em viagens, fotografias que tiro, sites de internet, Moda, blogs de decoração, livros e revistas da área. Estou em pesquisa constante.


Fale-nos um pouco do seu processo criativo?

Isabel Pires de Lima – O meu trabalho passa por perceber, interpretar e reinventar as necessidades dos clientes. Ouvir com atenção e fazer as perguntas certas.


E como é que se desenrola o processo de trabalho, desde o momento em que é contactado pelo cliente até terminar o projeto decorativo?

Isabel Pires de Lima – Pesquisa, apresentação da proposta aos clientes (dossier, painéis, vídeo ou maqueta) e execução do projecto.

Prefere particularmente um estilo de decoração ou trabalha com vários?

Isabel Pires de Lima – Trabalho com vários estilos desde o clássico ao contemporâneo passando pelo vintage e Kitch tentando sempre seguir uma linha coesa.


No geral, com que estilo de decoração se identifica mais?

Isabel Pires de Lima – Identifico-me com a mistura de estilos o chamado ecletismo. O meu estilo é um mix de clássico, contemporâneo, vintage e divertido. Adoro conjugar mobiliário antigo como uma cómoda Luís XVI com uma estatueta kitch.


Qual é o espaço da casa que mais gosta de decorar e porquê?

Isabel Pires de Lima – Não elejo nenhum espaço. Prefiro as remodelações totais, as obras, o partir tudo, a construção finalizando com a decoração.


Para si, o que está in e o que está out em termos de decoração?

Isabel Pires de Lima – In é o conforto, a comodidade e a utilidade. Out sofás pequenos!


Qual é a sua imagem de marca, ou seja, existe alguma cor, detalhe ou peça que utilize sempre nas suas decorações?

Isabel Pires de Lima – Desenho peças exclusivas para cada cliente, como candeeiros, puffs, cadeiras, móveis ou almofadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário